Instabilidade continua e mantém alerta de tempestades para esta terça

Instabilidade continua e mantém alerta de tempestades para esta terça

Uma área de baixa pressão atmosférica que atua entre o Paraguai e o norte da Argentina ganha força nesta terça-feira (2) e vai favorecer a formação de nuvens de tempestades em todo o Paraná, com risco de fortes rajadas de vento de até 100 Km/h principalmente a partir da tarde.

As informações são da empresa de meteorologia Climatempo, que alerta para as mesmas condições em Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul.

No Paraná, a chuva forte deve tomar conta de várias áreas, inclusive da região metropolitana de Curitiba e as praias do estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforça as condições de perigo, classificadas como alerta laranja.

Conforme o Simepar, além do ar quente e úmido presente sobre o Paraná, há uma frente semiestacionária na altura do litoral do RS, combinação que deixa o tempo ainda mais instável sobre as regiões do estado longo do dia.

Como as nuvens devem ser presença praticamente constante, as temperaturas não se elevam muito nesta terça (2) em Curitiba.

A máxima prevista para o dia é de 24°C na capital. Já no Litoral, os termômetros disparam.

Matinhos, no Litoral, deve ter calor de 30°C, e Pontal do Paraná, também município de praia, pode chegar a marcar 32°C.

Paraná e Santa Catarina ainda terão pancadas de chuva na quarta-feira (3) e os temporais diminuem sobre todo o Sul na quinta-feira (4).

A trégua, segundo a Climatempo, será temporária, pois uma nova frente fria já é esperada para o próximo fim de semana.